ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Os pombos em Londrina

Posted by Armando em 03/06/2009

A novela da super-população de pombos em Londrina parece não ter fim. Já se falava em soluções para o problema na gestão de Nedson Micheleti, na interinidade de Padre Roque e pouca coisa mudou com Barbosa Neto à frente da Prefeitura.

Convivi com este problema quando morei na Rua Alagoas, em frentre ao Cemitério São Pedro. Como responsável pela administração do prédio, à época, tentei várias alternativas para espantar as aves de seus ninhos, que eram alojados na caixa de ar condicionado, protegida por uma coluna do prédio. Nessa luta contra os piolhos, sujeira, barulho e tudo o mais que os pombos traziam, coloquei bolinhas de naftalina nos ninhos, mas os bichinos não demoravam muito a derrubá-las, botei um boneco de coruja, que diziam ser ideal para espantá-los, e gastei um bom dinheiro com repelentes adquiridos em uma empresa de produtos veterinários.

Nada disso deu certo. A população de pombos foi aumentando e com medo de que minha filha fosse atacada por piolhos das aves, o que já havia acontecido algumas vezes, resolvi mudar do prédio. Felizmente, agora resido em uma casa térrea e longe desse problema, mas ainda tenho preocupação com as pessoas que ainda convivem com ele.

Não sei se os aparelhos emissores de ondas sonoras vão resolver a situação, nem mesmo se a poda de árvores terá sucesso. Com certeza, os pombos irão procurar novos habitats e o problema só vai mudar de local. Uma boa pedida é fiscalizar a legislação que proíbe alimentá-los. Presenciei por várias vezes pessoas despejando farelo de milho na confluência das Avenidas JK e Rio de Janeiro e até mesmo dentro do Cemitério São Pedro.

Será que os fiscais passam por lá todos os dias???

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: