ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

STF adia julgamento do Diploma

Posted by Armando em 11/06/2009

O STF (Supremo Tribunal Federal) adiou o julamento do Recurso que requer o fim da obrigatoriedade do Diploma para exercer a profissão de jornalista. A matéria deveria ter sido examinada pelos ministros do STF ontem (10/06), mas agora o julgamento foi adiado para o dia17 de junho.

A Fenaj (Federação Naconal dos Jornalistas) está reunida neste feriado, em Brasília, para traçar estatégias em defesa da regulamentação profissional. O fim da exigência do Diploma para exercer a profissão de  jornalista é um articulação das empresas de comunição do País, que com isso terão maior liberdade para contratar qualquer um para produzir seus noticiários e divlgar o que quiserem, sem se procupar com ética ou os iteresses da sociedade.

Para Valci Zuculoto, diretora da Fenaj, o fim da exigência do diploma para o exercício do jornalismo é um um grande golpe na regulamentação profissional. “Não podemos deixar que os destinos do jornalismo no país fiquem ainda mais à mercê dos interesses dos donos da mídia”, declarou Valci. “Nossa expectativa é de que o STF se posicione pela manutenção da obrigatoriedade da formação. Mas para que isto se confirme, precisamos, todos, seguir firmes na luta”, ressaltou a sindicalista.

* Com informações do site fenaj.og.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: