ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Aniversário da Borboleta amarela

Posted by Armando em 13/06/2009

Linda, as portas estão abertas

Linda, as portas estão abertas

Hoje, 13 de junho, Dia de Santo Antonio, a Borboleta amarela que nasceu em minha casa faz uma semana de vida. Linda, talvez este seja o seu nome, pois sua beleza é imensa, rompeu o casulo no último sábado, após uns 40 dias dedicados à transformação.

Quem descobriu “Linda” foi minha filha menor, a Carla, sempre atenta a tudo o que ocorre ao seu redor. Da subida da lagarta de aspecto nada agradável para a parede da área de serviço de casa até a revelação de tamanha beleza passaram-se semanas, durante as quais ficamos de olho esperando a surpresa.

E ela veio. Nunca pensei em contemplar tal magia da natureza, apesar dos meus quarenta e tantos anos de vida já ter visto muitas coisas boas e más. E pensar que aprendi com minha mãe a matar as lagartas que acabam com as folhas do nosso pé de limão, amigo que temos há mais de duas décadas.

Decidi com o nascimento de “Bela” que não vou mais atear fogo nas lagartas para defender nosso pé de limão. Talvez possa tirá-las de lá e colocá-las na data vizinha, mas não eliminá-las, como sempre fiz.

Tamanha beleza não pode ser combatida. Já vi muitas borboletas em minha vida, mas essa é linda demais. Infelizmente ela se foi e não sei quando voltará, mas estou esperando. Quem sabe como o “filho pródigo”, da Bíblia, ela retorna para semear novas vidas em nosso pé de limão. As portas estão abertas, Linda.
 

Uma resposta para “Aniversário da Borboleta amarela”

  1. Olívia said

    Olá caro Armando,

    Neste fim de semana esteve em minha casa ( Brasília) uma parente bem próxima da sua linda, ficou comigo no jardim, achei ela tão linda que fotografei, e hoje vim pesquisar na web o seu nome cientifico, modo de vida, tempo de vida enfm … e vi seu depoimento e não resisti eu te dizer que a família da linda vôou muito já esta aqui em Brasília rs…rs… (se quiser ver a foto vá ao meu orkut livi.b@terra.com.br – fotos – minhas plantas e poderá ver a filha ou neta da sua linda rs…rs…
    Um abraço cordial
    Olívia Brandão

    ADJ: fiquei feliz em saber que Linda voou para tão longe. Ela é muito bonita mesmo e estou esperando, de portas abertas, a visita de seus parentes. Obrigado pelo contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: