ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

O Teatro Municipal é da Zona Leste e ponto final

Posted by Armando em 27/06/2009

Os rumores de que o Teatro Municipal não será construído mais na Zona Leste de Londrina só podem ser piada de mau gosto. Só mesmo uma mente insana jogaria no lixo um empreendimento valioso e necessário para o desenvolvimento para a região da cidade que ainda sofre as consequências da antiga linha férrea.

O projeto Marco Zero, idealizado por um grupo de empresários conceituados, vai trazer vida nova para os milhares de londrinenses que habitam e trabalham na Zona Leste. A construção de um shopping center, tendo o Teatro como uma de suas âncoras, atrairá para o local diversos outros empreendimentos, tal como ocorreu com a região Sul de Londrina após a criação do Shopping Catuaí, no início da década de 90.

Como bem argumentou o empresário da construção civil, Atsushi Yoshi, em artigo publicado na Folha de Londrina no dia 24 de junho último, o setor público precisa honrar os compromissos assumidos com o setor privado, que garantirão o desenvolvimento e valorização de toda uma região. Valorização esta que a Zona Leste não vê há dezenas de anos, nos quais permaneceu isolada do restante da cidade em função, primeiramente, da linha férrea, dos barracões de cargas e da enorme indústria que por lá permaneceu até há pouco tempo.

Neste sentido, o projeto Marco Zero vem resgatar a dívida que o poder público tem com os moradores daquela região, além de tornar realidade o Teatro Municipal, antigo sonho da comunidade artística e de milhares de cidadãos londrinenses. Tudo isso, como bem escreveu Atsushi Yoshi, vai beneficiar toda a cidade: empresários, a população e até mesmo o poder público, que ganhou dos empresários a área destinada ao Teatro Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: