ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Greve dos ônibus é adiada para a quarta-feira

Posted by Armando em 20/07/2009

Os trabalhadores das empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo de Londrina decidiram, em Assembleia realizada hoje (20/07) pela manhã, adiar até a quarta-feira a deflagração da greve, que deveria ter sido iniciada ontem. Motoristas e cobradores resolveram atender ao pedido de trégua feito pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), MPT (Ministério Público do Trabalho) e do Metrolon (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina).

O adiamento é necessário para aguardar a apresentação, prevista para hoje (20/07) do relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito), da Câmara Municipal, que deve apontar uma proposta de reajuste para a tarifa de ônibus. O prefeito Barbosa Neto declarou hoje pela manhã, durante entrevista concedida à Rádio Paiquerê, que havia recebido documento da Câmara com ameaças de cassação de seu mandato, caso decidisse aumentar o valor da tarifa sem levar em conta o relatório da CEI.

Neste caso, a trégua da greve servirá para que o prefeito tenha tempo de analisar os números e autorizar ou não o reajuste no transporte coletivo, dando fim a essa novela. Na terça-feira de madrugada os trabalhadores da TCGL e da Francovig realizarão nova Assembleia para decirir os rumos do movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: