Caldo de Mocotó faz bem para os ossos
Posted by Armando em 26/07/2009
A típica receita da culinária brasileira, muito conhecida por seus benefícios para a virilidade masculina, também é indicada para a recuperação de fraturas e fortalecimento da ossatura de recém-nascidos. Quem revelou essas novas propriedades do Caldo de Mocotó foi o comerciante e especialista no preparo desse prato, Gerson Carvalho, proprietário de bar na Vila Casoni, em Londrina.
Segundo ele, há alguns anos dois casais de fregueses passaram a frequentar seu estabelecimento em busca da solução para resolver problemas de fertilidade. Apesar de estarem casados há algum tempo, os filhos não vinham. Daí, souberam que o Caldo de Mocotó é indicado para melhorar o rendimento do homem na cama e passaram a consumí-lo regularmente durante certo tempo. Nos dois casos, conta Gerson, os casais sumiram de seu bar e apareceram vários meses depois com crianças no colo, brincando: “taí o resultado do Caldo de Mocotó”.
Um dos casais, ainda de acordo com o relato do comerciante, continuou tomando o Caldo por mais algum tempo e ainda levava uma vasilha com a iguaria pra casa. “O médico receitou para eles darem uma colher de mocotó por dia para o nenê, porque isso fortalece os ossos da criança”, explica Gerson. Conforme informa o Blog “Comendo Bem (http://comendobem.wordpress.com), o mocotó, que se encontra no interior das patas do boi, é rico em cálcio e contém vitaminas do complexo B. Já a geléia de mocotó, muito apreciada pelas crianças e alguns adultos, também, é de fácil digestão.
O Caldo de Mocotó também é muito procurado nesta época de Inverno para espantar o frio. Em alguns estabelecimentos costuma ser servido com ovos de codorna, mas aí já é um problema dos mais desesperados.
Serviço – Bar do Gerson: Rua Rio Grande do Norte, 517, entre a Avenida Duque de Caxias e Rio Grande do Sul, duas quadras abaixo da Avenida Leste Oeste, no Centro de Londrina. O Bar também tem Caldo de Mocotó, Sarapatel e Dobradinha “para viagem”. Telefone: (43) 9124-7994 ou (43) 9860-5667.
Deixe um comentário