ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários iniciam dia 18 negociações com os bancos

Posted by Armando em 12/08/2009

O Comando Nacional dos Bancários estará reunido com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no dia 18 de agosto, em São Paulo, para iniciar as negociações em torno da Minuta de reivindicações, entregue na última segunda-feira (10/08) para a entidade patronal. A categoria, formada por aproximadamente 400 mil trabalhadores, tem data-base em 1º de setembro.

No primeiro encontro as partes devem definir um calendário de reuniões e estabelecer a forma como serão discutidas as reivindicações. Durante a entrega da Minuta, o presidente da Fenaban, Fábio Barbosa, que também preside o Banco Santander/Real, declarou que os bancos estão em uma situação positiva, apesar da crise financeira mundial. Ele também criticou o material de mídia dos bancários para a Campanha Salarial 2009, que tem como mote o tema “Bancos Abusam”.

O presidente da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), filiada à CUT, Carlos Cordeiro, ressaltou durante a entrega das reivindicações da categoria que os bancos, com seus lucros bilionários, precisam cumprir sua responsabilidade social, pagando melhores salários aos bancários, contratando pessoal e retribuindo à sociedade uma parcela de seus ganhos.

Uma resposta to “Bancários iniciam dia 18 negociações com os bancos”

  1. tefinin said

    gostei desse post,bem direto…

Deixe um comentário