ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

O que é isso companheiros: BB e Caixa não afastam bancárias grávidas

Posted by Armando em 23/08/2009

No momento em que diversos setores da sociedade estão tomando medidas para evitar a disseminação da Gripe A (H1N1), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não estão liberando o afastamento de bancárias grávidas, conforme orientam as autoridades de saúde, para evitar a contaminação. Isso está acontecendo até mesmo em Londrina, apesar do Sindicato dos Bancários ter conseguido liminar impondo diversas medidas a serem tomadas pelos bancos para prevenir a Gripe A, entre as quais o afastamento de gestantes, .
Segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo, as direções deste dois bancos públicos estão seguindo orientações do Governo Federal, que teme abrir precedente com esse tipo de medida para que demais órgãos e empresas públicas também tenham que dispensar servidoras grávidas.
Essa atitude soa muito estranho, ainda mais quando vem do Poder Público, que é responsável pela saúde da população e está gastando muitos recursos na prevenção e compra de material/Tamiflu para minimizar os efeitos da Gripe A. Pesa ainda, por trás dessa medida adotada pelo Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o fato de ambas as instituições financeiras operarem com um quadro de trabalhadores insuficiente para dar conta da demanda. Ao dispensarem bancárias grávidas, não teriam pessoal para fazer as substituições, agravando ainda mais o já precário atendimento ao público.
Com a palavra o Ministério da Saúde, ao qual caberia cuidar bem da “própria casa”, e o Governo Federal, que ainda não se deu conta dos riscos que atitudes desse tipo podem apresentar à saúde das gestantes e à sua própria imagem perante os brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: