ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários têm negociação hoje com a Fenaban

Posted by Armando em 17/09/2009

metas_abusivasO Comando Nacional dos Bancários estará reunido hoje (17/09), em São Paulo, com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para retomar as negociações relativas à Minuta de reivindicações da categoria. Depois de quatro rodadas marcadas pela rejeição de quase todas as propostas formuladas pelos trabalhadores, espera-se que hoje os representantes dos bancos apresentem uma contraproposta global sobre a Minuta.

Nos últimos dias Sindicatos de Bancários de todo o País realizaram diversas atividades para pressionar avanços dos bancos nas negociações. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Wanderley Crivellari, se o resultado da reunião de hoje não for  positivo a categoria pode deflagrar Greve por tempo indeterminado.

A negociação com a Fenaban vai começar às 15h00. Os bancários, que têm data-base em 1º de setembro, reivindicam reajuste de 10% (inflação, mais 5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados de três salários, mais um valor fixo de R$ 3.850,00, recomposição dos pisos salariais com base no salário mínimo do Dieese (R$ 2.047,00), contratação de mais funcionários pelos bancos, fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: