ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancários paralisaram atividades em 2.881 agências no primeiro dia de Greve

Posted by Armando em 24/09/2009

 A Greve Nacional dos Bancários começou com um ótimo nível de adesões. Segundo dados parciais informados pela Contraf-CUT~(Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), na noite do dia 24 de setembro, 2.881 agências foram paralisadas no primeiro dia de mobilização da categoria nesta Campanha Salarial.

Em São Paulo, onde se concentra o maior número de trabalhadores do setor, no primeiro dia de Greve para pressionar os bancos a reverem a proposta rebaixada apresentada ao Comando Nacional dos Bancários na semana psssada, mais de 29 mil bancários paralisaram as atividades no início da manhã. Foram paralisados 679 locais de trabalho, conforme noticiou o site do Sindicato dos Bancários (http://www.spbancarios.com.br/noticia.asp?c=12569). Ocorreram confrontos com a Polícia Militar no Complexo São João, do Banco do Brasil, mas, apesar da truculência, os funcionários resolveram aderir ao movimento.  O Bradesco também lançou mão da PM para abrir as portas da agência da Rua São Bento.

No Paraná, o quadro da Greve também é positivo. Na capital, Curitiba, os trabalhadores barraram a abertura de 138 agências. A mobilização contou com a participação de bancários de Campo Mourão, Paranavaí, Toledo, Umuarama, Maringá, Assis Chateaubriand e Arapoti. Veja os mapas da Greve nas Regiões abrangidas pelo VIDA BANCÁRIA:

REGIÃO DE LONDRINA

De acordo com informações repassadas pelo Sindicato à Contraf-CUT, 43 agências e sete PABs (Postos de Atendimento Bancário) paralisaram as atividades no primeiro dia de Greve da categoria. Ainda segundo o Sindicato, a mobilização atingiu mais da metade dos trabalhadores que atuam na base da entidade.

REGIÃO DE APUCARANA

O Sindicato dos Bancários de Apucarana conseguiu no primeiro dia de Greve a adesão de 324 trabalhadores à mobilização nacional contra o radicalismo dos bancos. Em Apucarana, todos os bancos foram paralisados. Na cidade de Arapongas apenas o Bradesco abriu as portas, mediante um “Interdito Proibitório” que impediu a atuação do Sindicato. Fecharam as portas as agências do Banco do Brasil (Apucarana e Arapongas), Caixa (duas unidades), HSBC (2), Real/Santander (7) e Itaú Unibanco (5).

REGIÃO DE CORNÉLIO PROCÓPIO

Na Região de Cornélio Procópio, segundo informações do Sindicato, 165 bancários aderiram ao movimento no primeiro dia. Em Cornélio, foram paralisadas as agências da Caixa Econômica Federal, HSBC, Real/Santander, Itaú Unibanco e do Bradesco. Na base da entidade, as agências da Caixa em Santo Antonio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho também não abriram as portas na quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: