ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Onde sacar dinheiro durante a Greve dos bancários

Posted by Armando em 24/09/2009

A Greve dos bancários foi iniciada hoje (24/09) e não tem prazo para terminar. A categoria está disposta a manter a paralisação dos serviços até que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresente uma proposta de acordo que contemple suas reivindicações.

Durante a Greve, clientes podem utilizar os caixas eletrônicos das agências. Os Sindicatos não podem impedir a entrada das pessoas nos setores de auto-atendimento, que terão dinheiro disponível caso as máquinas estejam carregadas com numerário suficiente. A reposição das notas geralmente é feita pelos bancários, mas os bancos também podem requerer que esse serviço seja feito por empresas de segurança bancária.

Os saques também podem ser feitos nos terminais eletrônicos que ficam em shoppings, hipermercados e em outros locais. Os clientes da Caixa Econômica Federal podem sacar dinheiro nas lotéricas, terminais eletrônicos (em Londrina tem no Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, na UEL (Universidade Estadual de Londrina), HU (Hospital Universitário) e no Hospital de Clínicas) e também nos terminais do Banco do Brasil disponíveis em estabelecimentos comerciais. As lotéricas recebem contas de todos os bancos, mediante o pagamento em dinheiro.

Agências dos Correios que atuam com o chamado “Banco Postal” são opção para saques e depósitos dos clientes do Bradesco, além de executarem outros serviços bancários para a população em geral, como, por exemplo, o recebimento de contas.

O Banco Popular do Brasil também recebe contas nas unidades instaladas na Alameda Bandeirantes, 1021, e no Hipermercado Condor. Outra opção para pagamentos, em Londrina, é o Supermercado Mercadorama. Este serviço é prestado nos próprios caixas do estabelecimento. Caso não seja possível acessar nenhum destas opções, os clientes de bancos ainda podem utilizar os serviços disponibilizados através de telefone e da internet.

Em todos os casos é importante observar as condições de segurança para efetuar as operações bancárias, tanto nos saques, quanto nos depósitos e pagamento de faturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: