ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Campanha “Hora de Acordar” teve mais de 2.600 eventos em 135 países

Posted by Armando em 25/09/2009

Sucesso! A mobilização mundial convocada no último dia 21 de setembro pela Avaaz, ONG que luta em defesa da natureza, pelos direitos sociais e a paz, registrou a realização de 2.632eventos em 135 países, chamando a atenção dos chefes de Estado e ministros. O objetivo foi pressionar os líderes das potencias mundiais a assinarem um tratado com regras para evitar o aquecimento global.

A Avaaz informou que milhares de pessoas ligaram de seus celulares para chefes de Estado cobrando posicionamento em defesa do clima, com destaque para o primeiro-ministro britânico, James Gordon Brown(veja o vídeo Hora de Acordar), e o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Carlos Minc. Minc chegou a assinar publicamente o abaixoassinado da Campanha “Hora de Acordar”.

Apesar de toda essa movimentação, na reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada no dia 22 de setembro, os líderes mundiais não deram a devida atenção para esta causa. A exceção foi o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que propôs aos seus pares uma discussão sobre a mudança da agenda climática antes do Encontro de Cúpula da ONU, a ser realizado em Copenhague no mês de dezembro.

Até lá, a Avaaz vai encaminhar a Campanha “Tic Tac até Copenhague”, com a realização de mais uma série de eventos no dia 24 de outubro. Estas movimentações visam preparar a maior mobilização mundial no dia 12 de dezembro para pressionar os chefes de Estado a formularem um tratato com limites de emissões de gases e outras medidas para conter o aquecimento da Terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: