ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancos dizem que aceitam diálogo, mas ainda não agendaram nova negociação

Posted by Armando em 29/09/2009

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) fez contato com o Comando Nacional dos Bancários ontem (28/09), respondendo à solicitação feita no último sábado pela representação dos trabalhadores, manifestando o interesse de reatar o diálogo para que as partes cheguem a um acordo em torno das reivindicações da categoria. Apesar dessa disposição, os bancos ainda não agendaram data para retomar as negociações.

Segundo divulgou a Contraf-CUT (http://www.contrafcut.org.br), foram paralisadas ontem 5.786 agências bancárias  em todo o País, registrando um aumento de 20% nas adesões ao movimento em relação ao quadro verificado na última sexta-feira (25/09), segundo dia da Greve.

No Paraná, a mobilização dos bancários vem crescendo dia-a-dia, apesar dos “Interditos Proibitórios” conseguidos pelo Bradesco em diversas praças. Na base do Sindicato de  Apucarana, a Greve atingiu todas as agências bancárias de Apucarana, de Arapongas e de Jandaia do Sul, com exceção do Bradesco. Em Londrina, segundo a Contraf-CUT, na segunda-feira a paralisação atingiu 70% das agências bancárias da cidade.

“É um aumento expressivo da Greve, o que demonstra o enorme descontentamento dos trabalhadores com a proposta rebaixada apresentada pelos bancos”, avaliou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, lembrando que a postura intransigente da Fenaban é inadimissível, tendo em vista que os maiores bancos do País somaram no primeiro semestre deste ano R$ 19,3 bilhões de lucro líquido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: