ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Diretoria da Caixa Econômica avança nas negociações com empregados

Posted by Armando em 02/10/2009

O Comando Nacional dos Bancários, juntamente com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), participou ontem (1º/10), em São Paulo, de reunião de negociação com a diretoria da Caixa Econômica Federal para retomar as discussões sobre as reivindicações específicas. A empresa avançou em algumas questões e anunciou a criação de Comitês para a discussão e resolução de casos de assédio moral. A diretoria da Caixa, no entanto, apresentou proposta para os demais pontos de Minuta específica dos empregados, alegando que precisa aguardar o desfecho das negociações com a Fenaban para dar seu posicionamento.

 Os Comitês de Ética Regionais, segundo a empresa, terão a finalidade de apurar e resolver questões relativas ao assédio moral. Eles serão criados no âmbito das Superintendências de Atendimento (SUATEs), num total de cinco no País. A Caixa garantiu que o formato destes órgãos será negociado com o movimento sindical e que os mesmos contarão com representantes dos empregados, eleitos de forma direta.

Outro importante avanço, que contempla uma reivindicação histórica dos empregados, será a realização de eleições para a escolha de todos os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Atualmente, os empregados só escolhem metade dos cipeiros. À diretoria da Caixa caberá a escolha do presidente da Cipa.

O Comando Nacional dos Bancários/CEE também conseguiram na negociação específica a instalação de exaustores em todas as bancadas de penhor até o final do ano, conforme reivindicavam os empregados. O objetivo desses equipamentos é absorver os vapores dos produtos químicos utilizados pelos avaliadores de penhor, reduzindo os  danos à saúde dos empregados que atuam neste setor.

A Caixa anunciou ainda a criação de um programa de prevenção de doenças crônicas (como diabetes, problemas coronários, hipertensão, entre outras) e mudanças no Saúde Caixa, o plano de saúde dos empregados.

Fonte: Contraf-CUT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: