ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Impasse nas negociações leva Greve dos bancários para a próxima semana

Posted by Armando em 02/10/2009

Após dois dias de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), realizadas nos dias 1º e 2 de outubro, em São Paulo, nenhuma proposta foi fechada. Na tarde de hoje (2/10), as partes chegaram ao impasse, pois os representantes dos bancos não apresentaram nenhum avanço na proposta apresentada no dia 17 de setembro, mantendo a intenção de pagar uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com valores inferiores aos que os bancários receberam no ano passado.

O Comando Nacional dos Bancários reafirmou que não aceita uma PLR rebaixada e que só assina um acordo que contemple aumento real de salários, valorização dos pisos, garantia de emprego e melhorias nas condições de trabalho e saúde para a categoria.

“Os bancos estão abusando e desrespeitando os bancários e a sociedade e mais uma vez mostram sua ganância e sua falta de responsabilidade social. Apesar de não terem sido afetados pela crise, apesar de continuarem apresentando a maior lucratividade de toda a economia brasileira, os banqueiros negam as reivindicações justas de seus trabalhadores, que já demonstraram sua indignação com a postura intransigente das empresas. À categoria não resta outra alternativa a não ser continuar e ampliar a greve em todo o país”, argumentou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Diante desse impasse, os bancários mantêm a Greve iniciada no dia 24 de setembro, aguardando uma proposta da Fenaban que seja próxima da Minuta de reivindicações da categoria. Não foi agendada nova rodada de negociações e, segundo informou a Contraf-CUT, os representantes dos bancos devem se reunir na segunda-feira (5/10) para avaliar a situação e, quem sabe, formular uma proposta mais atraente para os bancários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: