ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Rio vai sediar a primeira edição das Olimpíadas na AL

Posted by Armando em 02/10/2009

Marca Institucional COB

Marca Institucional COB

O Brasil deu um show de seriedade e competência, hoje (2/10), em Copenhague, na Dinamarca, durante a escolha, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), da sede dos jogos mundias de 2016. O Rio de Janeiro foi eleito para sediar as Olimpíadas de 2016 ao vencer a capital da Espanha, Madri, depois da eliminação das outras duas cidades candidatas, Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).

Amparado no prestígio e respeito do presidente Lula, o Rio de Janeiro apresentou durante a cerimônia de escolha das sede das Olimpíadas de 2016 um belo vídeo, exaltando as belezas da cidade maravilhosa, a alegria do povo e a garra de atletas brasileiros. Para o presidente Lula, a escolha do Rio é um sinal de respeito pelo COI e das demais nações que estavam presentes em Copenhague do papel que o Brasil representa no cenário internacional. “As outras cidades apresentaram belos projetos, mas o Rio mostrou o coração”, declarou à imprensa o presidente brasileiro.

Em seu discurso, antes do início da votação da sede das Olimpíadas de 2016, Lula defendeu a candidatura da capital fluminense como uma forma do Comitê Olímpico fazer justiça à América Latina, que nunca sediou os jogos, destacando também o fato do Brasil ser a 10ª economia do mundo, devendo chegar à quinta colocação, segundo estimativa do Banco Mundial.

O anúncio do Rio como palco da 28ª edição das Olimpíadas foi comemorado com muita emoção pelos cerca de 70 brasileiros que estavam na Dinamarca, com destaque para Pelé, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, João Avelange, ex-presidente da FIFA, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito do município do Rio de Janeiro, atletas e ministros de Estado. No Brasil, a escolha está sendo festejada na praia de Copacabana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: