ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Onde sacar dinheiro nos bancos durante a Greve dos bancários (2)

Posted by Armando em 04/10/2009

Nesta segunda-feira (5/10), a Greve nacional dos bancários entra em seu 12º dia, em função do impasse formado nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em torno de questões econômicas. Como qualquer greve, os usuários dos serviços bancários, clientes e usuários, sofrem transtornos e são obrigados a procurar alternativas para saldar seus compromissos.  Os maiores problemas estão relacionados ao recebimento de cheques e a realização de depósitos nas agências que estão paralisadas. Como apenas alguns gerentes entram para trabalhar no banco durante a Greve, estes serviços ficam prejudicados, com exceção das instituições que conseguiram manter as portas abertas graças a liminares obtidas na Justiça.

Veja neste post algumas opções de serviços bancários que você pode utilizar em Londrina e em outras cidades do País. Em Londrina, o Banco do Brasil oferece serviços nos terminais eletrônicos de suas agências e em outros locais públicos, como shoppings e supermercados. O banco também tem correspondentes bancárioscredenciados no Estado (clique no link):
BB-Paraná.Em algumas capitais e em outras cidades é possível utilizar os serviços do BB através de seus parceirios, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste do Brasil e o Besc. Outra opção oferecida é o Banco Popular do Brasil, que possui em Londrina duas unidades, uma no Hipermercado Condor e outra no Edifício Comercial Di Carla, na Avenida Bandeirantes, 1.021, sala 5.

A Caixa Econômica Federal tem como alternativa de serviços durante a Greve dos bancários as casas lotéricas, além dos correspondentes, chamados CAIXA AQUI. Neste link também é possível encontrar estes atendimentos em outras localidades do Brasil.

Os clientes da Caixa podem sacar dinheiro nas lotéricas, terminais eletrônicos (em Londrina tem no Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, na UEL (Universidade Estadual de Londrina), HU (Hospital Universitário) e no Hospital de Clínicas) e também nos terminais do Banco do Brasil disponíveis em estabelecimentos comerciais.

O Bradesco opera uma parceria com os Correios denominada Banco Postal, onde é possível fazer saques, depósitos e outras operações bancárias. O Bradesco está com as portas em diversas localidades do País, por força de liminares obtidas na Justiça, caso a agência mais próxima de sua residência estiver fechada, procure uma mais próxima, clicando no link.

Outra opção de atendimento para clientes de bancos é o Caixa 24 Horas. Existem diversos terminais eletrônicos deste serviço, que presta serviços para diversas instituições financeiras. Se com estas dicas ainda está difícil resolver seu problema, em função da Greve dos bancários, tente ligar para as Ouvidorias dos bancos ou até mesmo para o Banco Central. Veja abaixo os números dos telefones e os endereços dos sites dos maiores bancos que atuam no Brasil:

LIGA PRA ELES

Banco do Brasil: 0800 729-5678    – site: www.bb.com.br
Bradesco: 0800 727-9933          – site: www.bradesco.com.br
Caixa: 0800 725-7474                   – site: www.caixa.gov.br
HSBC: 0800 701-3904                   – site: www.hsbc.com.br
Itaú: 0800 570-0011                       – site: www.itau.com.br
Santander: 0800 726-0322       – site: www.santander.com.br
Safra: 0800 770 1236                      – site: www.safra.com.br
BMB:  0800 70 70 384                    – site: www.mercantildobrasil.com.br

Banco Central: 0800 979-2345 – www.bcb.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: