ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Começa hoje em Londrina a Conferência Municipal de Comunicação

Posted by Armando em 07/10/2009

Representantes de entidades da sociedade civil, do movimento sindical e popular estarão reunidos de 7 a 9 de outubro, na 1ª Conferência Municipal de Comunicação de Londrina, que será aberta às 18h30 na APP-Sindicato (Associação dos Professores do Paraná), localizada na Avenida J.K., ao lado do Clube Canadá.

No primeiro dia do evento serão formados os grupos de trabalho para discutir propostas de democratização da mídia em Londrina. Serão abordados temas ligados à concentração da mídia em mãos de pequenos grupos, formas de abordagens a respeito de raça e gênero, enfocando a discriminação ainda existente nos meios de comunicação e políticas para democratizar a comunicação. Na abertura, o professor e mestre em Políticas e Gestão da Educação da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Luiz Carlos Paixão da Rocha, falará sobre “Os movimento sociais na mídia”. Ele é membro do Nucleo de Estudos Afrobrasileiros da UFPR e do Coletivo de Promoção de Igualdade Racial da APP-Sindicato.

As propostas aprovadas na 1ª Conferência  Municipal de Comunicação de Londrina serão encaminhadas à Conferência Nacional, a ser realizada nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em Brasília, com o tema: “Meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. O Comitê Pró-conferência Municipal de Comunicação promoveu no dia 30 de setembro, no CAIC (Centro de Atenção Integrado à Criança e ao Adolescente), da Zona Sul, de Londrina, o debate: “Mídia e Educação”, como forma de ampliar o debate em torno deste assunto.

O Comitê Pró-conferência Municipal de Comunicação, de Londrina, é formado por representantes de várias entidades da sociedade civil, do movimento sindical e popular, entre as quais, o Sindicato dos Jornalistas de Londrina, o Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual de Londrina, APP-Sindicato, Adevilon (Associação dos Deficientes Visuais de Londrina), CAIC-Sul, Centro Che Guevara, Centro de Direitos Humanos (CDH), Conselho Regional de Psicologia, Fórum das Entidades Negras de Londrina, CUFA, ONG Londrina Pazeando, Sindicato dos Trabalhadores de Mercado, Amor Exigente, PC do B, PSOL, ONG Alma Brasil.

Confira abaixo a Programação da 1º Conferência Municipal de Comunicação de Londrina:

Dia 7

18h30: inscricão dos participantes
19h15: solenidade de abertura
20h00: debate sobre “Os movimentos sociais na mídia”, com o professor Luiz Carlos Paixão da Rocha, Mestre em Políticas e Gestão da Educação pela UFPR.

Dia 8

18h30: inscricao dos participantes
19h00: formação dos Grupos de Trabalho: Mecanismo de controle público da comunicação; Mídia, educação, comunicação popular e comunitária; Novas tecnologias e inclusão digital; Temas ocultos: movimentos sociais, LGBTT e étnico-racial; e Comunicação e Cultura.

Dia 9/10

18h30: inscricao dos participantes
19h00: plenária
22h00: encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: