ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Greve dos bancários avança e já atinge 7.063 agências no País

Posted by Armando em 07/10/2009

juros_tarifas[1]-menorA Greve dos bancários chega hoje (7/10) ao 14º dia e já atinge 7.063 agências em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Apesar de toda essa mobilização, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ainda não retomou contato com o Comando Nacional dos Bancários, mantendo as negociações na estaca zero.

Para o movimento sindical, a categoria precisa intensificar ainda mais o movimento para pressionar os bancos a apresentarem uma proposta que contemple as suas reivindicações. Enquanto o impasse permanece, a população se revolta com a falta de meios para resolver algumas situações ligadas aos bancos, que dificilmente são solucionadas com a paralisação das atividades.

Quanto aos bancos, o que tem funcionado bem durante a Greve são seus departamentos de marketing e publicidade. Um exemplo disso é o Bradesco. Mal foi anunciada a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional), que definiu a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o banco já estava no horário nobre da televisão tirando proveito dessa conquista nacional. A Caixa Econômica Federal também apostou na recuperação de sua imagem e está veiculando propaganda nos horários nobres da TV, mostrando um atendimento (virtual) de qualidade oferecido nas lotéricas, onde todos aparecem sorridentes. Na vida real, como cantou Belchior, “é muitto pior”.

Essa é uma demonstração de que os bancos não estão muito preocupados com o avanço da Greve de seus empregados. A nós, simples e pobres mortais, resta o consolo de poder reclamar e aguardar o desfecho dessa demanda que se repete todo ano no setor que a cada dia amplia mais os seus lucros estronômicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: