ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Londrina: Greve acaba hoje nos bancos privados

Posted by Armando em 08/10/2009

Os bancários da rede privada de Londrina e Região aprovaram, em Assembleia realizada hoje (8/10), na sede administrativa da entidade, a proposta apresentada ontem pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e retornaram ao trabalho. Às 19h00, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica participarão de nova Assembleia na Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), para avaliar os resultados das negociações.

No Banco do Brasil, a diretoria apresentou ontem uma proposta que prevê a contratação de 10 mil funcionários e outros avanços. A direção da Caixa Econômica Federal negou, durante negociação realizada hoje pela manhã, em Brasília, todas as reivindicações dos empregados. À tarde, a empresa retomará as discussões com o Comando Nacional para tentar superar o impasse.

A proposta da Fenaban prevê reajuste de 6% nos salários, que representa a resposição das perdas desde a última data-base, mais 1,5% de aumento real, ampliação do auxílio-maternidade de seis meses para todas as bancárias, e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 90% do salário, mais um valor fixo de R$ 1.024,00. A PLR Adicional será calculado com base em 2% do lucro líquido do banco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: