ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Greve dos empregados da Caixa entra no 22º dia

Posted by Armando em 15/10/2009

Banner-Caixa-Mais-empregadoSem perspectivas de avanços nas negociações específicas, os empregados da Caixa Econômica Federal mantém hoje (15/10) a Greve iniciada no dia 24 de setembro, visando pressionar a diretoria do banco público a conceder aumento nos salários e uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior. Em algumas cidades os bancários deliberaram, nas Assembleias realizadas na terça-feira (13/10), pela volta ao trabalho. No Paraná, os empregados da Caixa em Guarapuava, Toledo e Umuarama encerraram a Greve.

Em Londrina, o movimento foi mantido. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Wanderley Crivellari, todos os dias os empregados do banco participam de reuniões de avaliação à tarde e não há previsão de encerramento da Greve. A direção da Caixa ainda não agendou nova reunião de negociação com o Comando Nacional dos Bancários.

O entrave com o banco está relacionado ao modelo de PLR que a diretoria apresentou, que benefícia com valores de até R$ 10 mil os detentores de cargos de alto escalão, relegando à maioria dos empregados cifram que ficam entre R$ 4 e 4,5 mil. A Greve também requer a concessão de Delta (acréscimo salarial no PCS), como forma de melhorar a remuneração dos trabalhadores, assim como fez o Banco do Brasil, que vai aplicar um reajuste adicional de 3% em todos os níveis salariais de seus empregados, além dos 6% estabelecidos nas negociações gerais com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Para o coordenador da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), Jair Pedro Ferreira, ” é preciso manter a força da Greve em todo o País para conseguirmos arrancar do banco uma proposta melhor, que contemple a contratação de mais trabalhadores e a valorização salarial”. Veja no link PLR da Caixa a proposta do banco.

Fonte: Contraf-CUT e Fenae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: