ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Caixa Econômica ajuíza Dissídio no TST contra Greve dos empregados

Posted by Armando em 16/10/2009

Clientes e usuários devem aguardar mais tempo pelo desfecho da Greve na Caixa

Clientes e usuários devem aguardar mais tempo pelo desfecho da Greve na Caixa

A diretoria da Caixa Econômica Federal ingressou ontem (15/10), junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, com pedido de Dissídio Coletivo contra a Greve nacional de seus empregados, iniciada no dia 24 de setembro. Essa atitude do banco foi criticada pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados), que orientou a continuidade do movimento de pressão dos trabalhadores.

“A medida demonstra o desespero da direção da Caixa que, além de não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações de uma PLR mais justa, isonomia de direitos, melhores condições de trabalho e mais contratações, busca a Justiça como forma de tentar resolver a campanha salarial 2009”, avaliou Jair Pedro Ferreira, coordenador nacional da CEE.

Hoje, advogados da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) devem procurar o TST para se informarem a respeito do teor do pedido de Dissídio Coletivo. Na próxima semana deve ocorrer Audiência de Conciliação entre as partes.

Aos clientes e usuários que necessitam dos serviços da Caixa Econômica Federal resta aguardar o desfecho dessa demanda trabalhista. Em algumas cidades do País a Greve foi suspensa, como em Arapoti, Guarapuava, Toledo e Umuarama, no Paraná, além de Campinas, Araçatuba, Caxias do Sul e em outras localidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: