ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Chuva e Greve na Caixa: ninguém aguenta mais!

Posted by Armando em 19/10/2009

Grito-chuva-e-greveEstes dois eventos parecem que não vão acabar nunca mais. Paciência tem limite, né! A chuva já entrou na quarta semana, trazendo consigo muitos estragos em moradias, empresas e nas plantações. Como é um evento natural, não temos como e nem a quem reclamar. Acredito que São Pedro não tem secretária, muito menos Ouvidoria para receber nossos apelos.

Já a Greve dos empregados da Caixa Econômica sim, tem a quem recorrer. Primeiro, à diretoria do banco público federal, que deve satisfações à população pelo endurecimento nas negociações com seus empregados e a falta de entendimento aos clientes e usuários. Outro canal para encaminhar reclamações contra a Greve é o Banco Central, que deveria ter chamado a direção da Caixa para uma conversa séria, pois é a instituição responsável pelo Sistema Financeiro Nacional e os problemas que este apresenta. A falta de atendimento nas agências da Caixa por 26 dias é um grande problema, convenhamos.

O Governo Federal também é responsável pela Caixa, o banco que encaminha a maioria das políticas sociais (Bosa Família, Minha Casa, além do FGTS, PIS e outros serviços). Outra opção de quem se sente prejudicado pela Greve é procurar o Procon e registrar uma queixa. Esta servirá para o ingresso com ação na Justiça para requerer ressarcimento das perdas decorrentes da falta de atendimento pelo banco. Um bom argumento para utilizar neste caso é a cobrança das tarifas na conta corrente. Essa, não falha nunca, nem com Greve a Caixa pára de cobrar pelos serviços que, provavelmente, não está realizando por não ter pessoal suficiente.

Uma última alternativa para superar esses dois graves problemas é rezar. Pode não dar certo, mas ajuda e não custa nada.

TELEFONES ÚTEIS:

Caixa: 0800 725-7474                  – www.caixa.gov.br
Banco Central: 0800 979-2345www.bcb.gov.br
Procon: 151 – www.londrina.pr.gov.br/procon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: