ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Alexandre França, músico curitibano, lança CD “Música de Apartamento” dia 28 no Valentino

Posted by Armando em 24/10/2009

Música de Apartamento é o segundo CD de Alexandre França

Música de Apartamento é o segundo CD de Alexandre França

O poeta, músico e compositor Alexandre França, de Curitiba, lançará no dia 28 de outubro no Bar Valentino, em Londrina, seu segundo CD: “Música de Apartamento”. O show será iniciado às 21h00 e a entrada é gratuita. Este trabalho foi contemplado na edição deste ano do Projeto Pixinguinha Prêmio de Produção e foi inspirado nas  clausuras das grandes cidades.

Segundo o músico, a música carro chefe de seu segundo projeto, “Ninguém Ouve Ninguém“, tem uma estrutura simples e intimista, executada com poucos instrumentos, mais elaborada a partir de uma rigorosa pesquisa de timbres. A classe média foi o cenário de partida para a composição das letras, focadas no dia-a-dia daquelas pessoas que vivem em apartamentos. “É neste ambiente fechado que o músico criou a poética do projeto, com um tom quase cênico, que mistura o espírito teatral de Brecht, com os ritmos brasileiros”, destacou a assessoria de imprensa de Alexandre França.

O CD também traz outras canções, que unem a MPB (Música Popular Brasileira) com elementos europeus presentes na cultura da população de Curitiba. As letras fazem uma crítica à burguesia curitibana, sem, no entanto, condená-la pelo seu jeito de viver. “É revelador saber que a nossa burguesia pode proporcionar este tipo de experiência estética”, comentou o músico Alexandre França. Para completar o show e envolver o público, sons de piano e acordeon complementarão o ambiente da vida enclausurada em apartamento, juntamente com o barulho de geladeira e ronco de criança.

Clique no link abaixo para assistir trecho do show “Música de Apartamento”. http://www.youtube.com/watch?v=aHFnGRwnU8E. Lembre-se: a entrada é franca.

Serviço: lançamento do CD “Música de Apartamento”, de Alexandre França. Local: Bar Valentino, Av. Faria Lima, 486. Horário: 21h00
Ingressos: Entrada Franca.

Músicos: Alexandre França, Davi Sartori, Gilson Fukushima, Alonso Fiqueiroa e Vina Lacerda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: