ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Trabalhadores da saúde de Apucarana conquistam aumento nos pisos salariais

Posted by Armando em 06/11/2009

termometro01O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e Região conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano com vantagens econômicas para a categoria. Nas negociações com as empresas foi conquistado um aumento médio de 15% nos pisos salariais da categoria.

O reajuste de 6% cobre as perdas com a inflação desde a última data-base, que chegaram a 5,83%, e contempla os salários com um pequeno percentual de aumento real. Além disso, os estabelecimentos de saúde concordaram em conceder mensalmente R$ 15,00 de Auxílio-alimentação aos trabalhadores.

Para a presidente do SinSaúde de Apucarana e Região, Marli de Castro, esta conquista surgiu com uma quantia baixa, mas a meta é lutar nos próximos anos para que os trabalhadores recebam valores diários a título de Auxílio-alimentação, como ocorre com outras categorias profissionais. “Agora que esse direito está na Convenção, nosso objetivo é torná-lo mais vantajoso para os trabalhadores”, explica Marli.

Estas informações estão na edição deste mês do Jornal “TERMÔMETRO”, informativo do SinSaúde de Apucarana e Região. Leia mais clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Uma resposta para “Trabalhadores da saúde de Apucarana conquistam aumento nos pisos salariais”

  1. celia regina said

    Por favor gostaria de receber a conveção trabalhista da saúde 2010/2011, porque não consigo encontrar.
    Obrigado.

    ADJ: Não tenho esta informação, pois há algum tempo não faço jornal para o Sindicato da Saúde de Apucarana. Sugiro que entre em contato com a presidente do Sindicato para solicitar a Convenção 2010/2011.
    Será que já foi assinada?
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: