ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Diploma de jornalista: Sindicato do Paraná promove “Sapatada em Gilmar Dantas”

Posted by Armando em 18/11/2009

Sindicatos de jornalistas de diversos Estados do País realizaram esta semana manifestações na campanha de mobilização pela restituição da obrigatoriedade do Diploma do Curso de Jornalismo para exercício da profissão. Em Curitiba, ontem (17/11), o Sindicato dos Jornalistas do Paraná promoveu a  “Sapatada no Gilmar Dantas”, numa alusão ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), que foi o responsável pelo fim da exigência do Diploma.

De forma criativa, o protesto lembra o ato do jornalista iraquiano Muntazar Al-Zaydi, que no início do ano lançou um sapato no então presidente dos EUA, George W. Bush, durante entrevista coletiva. O Sindicato pretende fazer novas edições da “sapatada” e está solicitando aos jornalistas que compareçam à manifestação em defesa do Diploma com satados usados, que posteriormente ao arremesso ao alvo (Gilmar) serão doados a entidades assistenciais.

Senado – A votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional 33/2009, que deveria ter ocorrido hoje (18/11) na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal foi transferida, a pedido do autor da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Segundo ele, na próxima semana haverá maior condição para que a proposta seja aprovada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: