ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Copel ainda não tem data para realizar o concurso anulado

Posted by Armando em 19/11/2009

A Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) divulgou nota no dia 10 de novembro, anunciando a anulação do Concurso que iria selecionar pessoal para cargos de nivel superior, médio e técnico em diversas áreas. A empresa argumentou que foram constatadas diversas irregularidades no processo de seleção e que a FAE (Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus), responsável pela realização do Concurso, não cumpriu algumas normas que estavam estabelecidas no contrato.

Em função disso, a Copel vai buscar outra instituição de ensino para elaborar novo Concurso, sem data prevista para acontecer. A companhia pretende contratar profissionais em diversas áreas, desde engenheiros, jornalistas e advogados, até pessoal de nível médio e técnico, num total de 151 vagas disponíveis. Confira no link: http://www.copel.com/hpcopel.

Nas provas, realizadas no dia 27 de setembro, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel foram verificados problemas, que, segundo informou a empresa, “comprometeram a legitimidade do processo”.  Em declaração dada ao Jornal Gazeta do Povo, o diretor de Administração da Copel, Antonio Raycheta Arten, disse que “os casos que chegaram ao nosso conhecimento tornaram absolutamente questionáveis a obediência a alguns preceitos legais, como a isonomia, a impessoalidade e o ambiente de competição justa entre os candidatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: