ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Campanha “Hora de Acordar” mobiliza hoje 200 cidades brasileiras

Posted by Armando em 12/12/2009

Foto: Avaaz.

Foto: Avaaz.

A Avaaz, ong internacional que luta em defesa do Planeta Terra e pelo fim das desigualdades sociais, está mobilizando hoje (12/12) as populações de cerca de 136 países com mais uma etapa da Campanha “Vamos Acordar”. O objetivo é pressionar os líderes das potências mundiais, reunidos em Copenhague (Dinamarca), a definirem um acordo com leis rígidas sobre o controle de emissão de gases, visando conter o aumento da temperatura no Planeta.

No Brasil, de acordo com a Avaaz, estão agendadas atividades em 200 cidades, infelizmente, nenhuma do Paraná. O tema das manifestações de hoje é: “O mundo Quer um Acordo Pra Valer”. Esta frase é uma resposta à declaração feita pelo representante dos EUA na Cúpula de Copenhague, Todd Stern, de que as decisões desta reunião serão apenas o “primeiro passo”.

Para a Avaaz, os líderes mundiais precisam tomar medidas urgentes e celebrar um acordo justo, ambicioso e vinculante. “Isso significa parar dramaticamente com o aumento das emissões de carbono até 2015; garantir US$ 200 bilhões em financiamentos para países pobres, e nada menos que um acordo com força de lei em todas as nações”, defendem os ativistas.

Durante o encontro na Dinamarca, foram realizadas diversas manifestações de protesto na tentativa de sensibilizar as potências a levarem a sério a discussão sobre o controle da temperatura na Terra. Como diz a Campanha da Avaaz: é hora de acordar para a importância desse problema. Se deixar para depois pode ser tarde demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: