ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

IPVA no Paraná ficará até 15% mais barato em 2010

Posted by Armando em 19/12/2009

Os proprietários de automóveis cadastrados no Paraná pagarão um valor menor pelo IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 2010. A Assembleia Legislativa do Estado aprovou na sessão do dia 16 de dezembro o projeto de lei que estabelece o desconto, que vai variar de 10% a 15%, além do perdão de dívidas de até R$ 250,00, que tenham sido contraídas há quatro anos.

O projeto segue agora para sanção do governador Roberto Requião (PMDB). A justificativa para a redução do IPVA é a desvalorização dos automóveis, gerada pela crise financeira mundial. Com isto, os proprietários terão um pequeno alívio no orçamento de 2010, que sempre têm no início do ano material escolar dos filhos para comprar, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros compromissos. O desconto para pagamento à vista continua em 5%.

Diferente do que ocorria até o ano passado, os contribuintes não receberão em casa os boletos com o imposto a recolher. Eles poderão ser obtidos através da internet, no site: www.fazenda.pr.gov.br ou nas agências do Banco do Brasil.  Segundo informou a Agência Estadual de Notícias, em 2009 o Governo do Paraná emitiu 2,9 milhões de boletos , porém, apenas 760 mil foram utilizados, o que representa 25,95%.

Como 2010 é ano de eleições gerais, os políticos do Paraná estão mais sensíveis, de olho nos votos do eleitorado paranaense, que elegerão o novo governador do Estado, deputados estaduais, federais e senadores.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: