ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Vamos cobrar dos deputados o fim da assinatura básica do telefone

Posted by Armando em 14/01/2010

Imagem: Clip-art WordEstamos em ano de eleições gerais e em breve os políticos vão entrar em nossos lares e estarão por todos os lados à busca de votos. Por isso, é hora de cobrar a contrapartida deles. Uma delas pode ser a aprovação do projeto de lei nº 5.476/2001, de autoria do deputado Marcelo Teixeira (PMDB/CE), que propõe o fim da cobrança da assinatura básica dos telefones fixos.

Esta matéria está tramitando na Câmara Federal há mais de oito anos e não tem data para ser votada em Plenário. Em outubro do ano passado foi discutida a criação de mais uma Comissão Especial para analisar o projeto, o que só vai retardar o seu desfecho. Por isso, repito, é hora de cobrar agilidade dos deputados para que possamos nos livrar do pagamento mensal de R$ 42,46 a título de assinatura básica residencial para as poderosas empresas de telefonia fixa.

Uma boa opção para pressionar os parlamentares é participar do Manifesto Público que está sendo realizado pela Câmara. Basta ligar para o telefone: 0800-619619, das 8h00 às 20h00 e participar da consulta popular. Após ouvir o atendimento eletrônico, digite “1” para opinar sobre o projeto 5.476/2001, depois “1” e novamente “1” para se manifestar favoravelmente ao fim dessa cobrança injusta.

De acordo com a Agência Câmara, entre 2004 e 2007, mais de um milhão de brasileiros ligaram para o 0800 defendendo a aprovação deste projeto de lei. Este número ainda é pequeno e precisamos aproveitar o ano eleitoral para aumentar a pressão contra os deputados, pois já houve tempo suficiente para discutir este projeto. Ligue para  0800-619619 e faça sua parte.

Digite 1 (um),1 (um),1 (um) . Vote a favor do fim da assinatura básica de telefone fixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: