ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Eleições presidenciais: está na hora de refrescar a memória e abrir os olhos

Posted by Armando em 20/01/2010

Este ano tem eleição para a Presidência da República no Brasil. Embora só vai acontecer em 3 de outubro, a corrida eleitoral já começou e até lá vai ter Carnaval, Páscoa e Copa do Mundo e quando mal percebemos já estaremos à boca da urna.

Em função disso, é bom refrescar a memória e fazer um balanço dos sete anos de Governo Lula e dos oito longos anos da chamada “Era FHC”, marcada por privatizações, inflação galopante, congelamento salarial dos servidores públicos e funcionários de estatais e diversos outros fatos de triste memória.

A Revista norte-americana The Economist publicou em novembro de 2009 matéria de capa, destacando o atual momento pelo qual o Brasil está passando. Sua manchete diz tudo: Brazil takes off (O Brasil decola). Em 14 páginas, a reportagem descreve o desenvolvimento econômico e social do País e afirma que o Brasil ingressou no grupo de emergentes Bric, que inclui a Rússia, Índia e a China. De forma responsável, a The Economist também cita problemas, tais como a corrupção, a falta de investimentos de peso na educação e problemas de infraestrutura. Mas, enfim, destaca que a partir de 2003 o Governo Lula conseguiu trilhar um desenvolvimento invejável. Só não vê quem não quer.

O gráfico abaixo monstra um comparativo dos oito anos de FHC e os sete anos de Lula. Leia e faça suas próprias conclusões.

Uma resposta para “Eleições presidenciais: está na hora de refrescar a memória e abrir os olhos”

  1. Paulo Lima said

    É isso aí. Na hora do voto temos de pensar o projeto que queremos para o Brasil e seu povo. Avançamos muito nestes 7 anos de Lula e sonhamos avançar mais. Quem viveu os 8 anos de tucanato sabe que prá trás não dá mais. Basta de pesadelo real com os vampiros. Avança Brasil!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: