Futebol do Londrina tem gestão de grupo de empresários
Posted by Armando em 22/01/2010
Foi celebrado ontem (21/01) contrato entre a Universe, grupo de empresários paulistas e estrangeiros, com o Londrina Esporte Clube, terceirizando o Departamento de Futebol da agremiação. A transação foi intermediada pelo Ministério Público do Trabalho, que decretou intervenção no Clube em função das diversas dívidas trabalhistas que foram acumuladas ao longo dos últimos anos.
A Universe será responsável pela gestão do “Tubarão” pelo período de três anos, podendo ser prorrogado por mais um ano caso o Grupo consiga levar até lá o Clube para a Divisão A do Campeonato Paranaense. Assesorada pelo ex-jogador Vagner Rogério Nunes, com passagens pelo Santos, Vasco, São Paulo e Atlético Mineiro, Celta, da Espanha, e o Roma, da Itália, a empresa anunciou que pretende construir um Centro de Treinamento em Londrina. O Grupo de 13 empresários atua nas áreas de informática, telefonia, papel e importação/exportação.
A SM Sports, dos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, desistiram do Londrina porque tinham como meta administrar o LEC por um período de 10 anos. Segundo o que Malucelli declarou à imprensa, esse tempo seria adequado para recuperar o investimento feito no Londrina. A Universe deve repassar ao Tubarão 30% da bilheteria e o mesmo percentual do que for obtido com a transação de jogadores.
O novo jogador do Londrina deve ser Ademir Reis, que foi jogador do Grêmio e treinador de equipes de base do clube gaúcho. O primeiro jogo do LEC este ano será no dia 24 de fevereiro, em Minas Gerais, com o Uberaba, pela Copa do Brasil.
Fonte: Londrix e Bonde.
Deixe um comentário