ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Avaaz lança Campanha pela anistia das dívidas do Haiti

Posted by Armando em 28/01/2010

A Avaaz, ONG voltada para questões humanas, ecológicas e solidárias em todo o mundo, lançou esta semana uma Campanha para pressionar os países que compõem o G7 a anistiarem a Dívida Externa do Haiti, que está em torno de US  bilhão. A Organização está coletando assinaturas numa petição que será entregue ao FMI e aos ministros de finanças dos países ricos, que estarão reunidos na próxima semana no Canadá. Para assinar a petição acesse o seguinte endereço: http://www.avaaz.org/po/haiti_cancel_the_debt/?vl 

De acordo com informações da Avaaz, o terremoto agravou ainda mais a situação de miséria no Haiti, que até então já figurava como um dos países mais pobres do mundo. Apesar de ter conseguido a independência da França em  1804, o país foi obrigado a pagar indenizações bilionárias ao rico colonizador, o que contribuíu para aumento da pobreza e endividamento dos haitianos.

Ainda segundo a Avaaz, o congelamento da Dívida Externa não resolve o problema. “Depois do tsunami, em 2004, o FMI anunciou um alívio no pagamento da Dívida Externa dos países atingidos – mas os juros continuaram a acumular. Quando a atenção pública diminuiu, os pagamentos da dívida eram maiores do que nunca.” Para que isso não se repita, a ONG defende o cancelamento da Dívida para retirar de cima do povo do Haiti esse pesado fardo.

Eu já assinei a petição e outras 267 mil pessoas também. Se você concorda com a Campanha, faça o mesmo.

Acesse: http://www.avaaz.org/po/haiti_cancel_the_debt/?vl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: