ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Lucro bilionário do Bradesco é destaque do VIDA BANCÁRIA desta semana

Posted by Armando em 02/02/2010

O informativo semanal do Sindicato dos Bancários de Londrina, Arapoti, Apucarana e Cornélio Procópio, VIDA BANCÁRIA, traz como destaque na edição nº 1.121 o lucro de R$ 8,012   bilhões obtido pelo Bradesco no exercício financeiro de 2009. O jornal lembra que a categoria  conquistou na Campanha Salarial do  ano passado mudanças na regra da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que impedirão manobras contábeis dos bancos para rebaixar os valores devidos aos bancários, como até então sempre ocorria.

O VIDA destaca, ainda, o lançamento da Campanha pela Isonomia de Direitos na Caixa Econômica Federal, a rodada de negociação permanente com o Banco do Brasil, que discutiu os direitos dos funcionários de bancos incorporados e os problemas que vêm sendo enfrentado pelos bancários da Nossa Caixa. Outro assunto importante desta edição é o anúncio feito pelo Itaú Unibanco no último dia 29, de que vai conceder a Licença-maternidade de seis meses para as bancárias gestantes. Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, o Itaú Unibanco é o primeiro grande banco privado do País a respeitar este direito, que foi fruto da mobilização da categoria em 2009.

O jornal relata também o pagamento no ano passado de R$ 1 bilhão pelo Itaú Unibanco à Receita Federal, referente à quitação de dívidas em atraso com o recolhimento do PIS e Cofins. Para ler o VIDA na íntegra, clique nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: