ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Linda, a borboleta amarela e preta, tem parente em Brasília

Posted by Armando em 19/02/2010

"Linda", ou uma parente sua, encantou os olhos da leitora Olívia, em Brasília

“Linda”, a borboleta amarela e preta, que nasceu em minha casa em junho de 2009, nunca mais apareceu por aqui. Pelo menos eu e minhas filhas não a vimos mais. No feriado de Carnaval tive a grata surpresa de receber um comentário no post “O aniverário da borboleta amarela”, da leitora Olívia B., de Brasília, anunciando que também foi agraciada com a beleza de tal ser no jardim de sua casa.

Ela ficou tão fascinada com a borboleta que a fotografou e navegou pela internet à procura de informações sobre a espécie, nome científico, local aonde vive etc. e tal. Nesta busca, Olívia encontrou o post aqui da ADJ Comunicação, e nos tornamos amigos virtuais, tendo como elo dessa amizade a beleza de “Bela” ou sua parente do Planalto Central brasileiro, que agora estampa este post.

Minha amiga leitora achou “uma coisa engraçada estarmos tão distantes e partilharmos da mesma admiração pela beleza, mistérios  e força que há na natureza, nas maravilhas que Deus deixou para iluminar e alegrar nossos olhos, coração e alma”. Olha, Olívia, sempre digo que o Brasil é pequeno e, por isso, não é muito difícil nos esbarrarmos por aí, da mesma forma como a “Linda” surgiu aos nossos olhos ou, quem sabe, enviou sua parente para alegrar seu feriado.

No mais, só nos resta agradecer a Deus por nos dar o dom de apreciar a natureza, bem como de protegê-la, para que possamos ter novas surpresas como essas, que acabaram nos tornando amigos neste mundo virtual.

3 Respostas to “Linda, a borboleta amarela e preta, tem parente em Brasília”

  1. Olívia said

    Olá Armando!!

    Dia 19/02 foi níver do meu filho e eu acabei ganhando um outro presente além dele, a sua matéria. Puxa, foi muito gratificante ver a “nossa” borboleta e amizade virtual que fizemos, adorei a foto dela no seu blog. O texto também ficou ótimo, ficou excelente a forma como inseriu meus comentários na sua narração. Fiquei toda vaidosa rs…rs… valeu obrigada!!

    Gostei também de ler sobre a premiação da MEGASENA: até fiz aposta. Se eu ganhar vamos marcar de encontrarmos nossas famílias num passeio de férias, com tudinho pago por mim. Já pensou ?! rs…rs… Um forte abraço. Olívia.

    ADJ: obrigado, Olívia. Se eu ganhar no próximo sorteio vou cobrir seu compromisso.

  2. Thays said

    Oie eu encontrei uma borboleta dessa aqui em ksa tbm aqui no Rio de Janeiro e qria saber o nome dela…xD
    Agradeceria se vc me ajudasse…Bjus!

    ADJ.: Oi, Thays. Não sei o nome da “nossa” Bortoleta Amarela. Quanto tiver tempo pesquisarei e repassarei a você.

  3. – A Linda de Brasília apareceu em Niterói… e descobri o nome da bela dama. Detalhes e foto no meu blog “Sete Ramos de Oliveira”. Saudações a todos os “Borboletófilos” do Brasil. Abraços, Rodolfo.

    ADJ: oi, Rodolfo, fico feliz de saber que a “Linda” aprareceu em Nitorói. Dias atrás outra leitora do Rio informou tê-la visto por aí. Só esclareço a você que a primeira aparição dela foi em Londrina e não em Brasília. Ela nasceu em minha casa. Depois olharei seu blog e repassarei as informações para os demais admiridadores de “Linda”.

Deixe um comentário

 
