ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Campanha Ficha Limpa, do Avaaz, já tem mais de 1,8 milhão de apoios

Posted by Armando em 09/04/2010

A Avaaz, ONG mundial que defende a natureza, direitos humanos e mobiliza a sociedade contra governos corruptos e tiranos, está encaminhando a Campanha Ficha Limpa! para acabar com a corrupção no Brasil. A meta é conseguir 2 milhões de assinaturas em apoio ao PLP (Projeto de Lei de iniciativa Popular) 518/09, que está tramitando na Câmara Federal.

Este projeto foi encaminhado pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e visa estabelecer em Lei a inegibilidade de políticos envolvidos em crimes, que vão desde o desvio de dinheiro público, assassinato e tráfico de drogas, entre outros. A pressa do Avaaz e outras entidades mobilizadas nesta Campanha é que o PLRP 518 seja aprovado ainda neste primeiro semestre pelo Congresso Nacional e passe a vigorar já para as eleições gerais de 2010.

Apóio esta Campanha, já assinei a petição do Avaaz e no post: “Vamos fazer um pacto para a renovação total nas eleições de 2010”, publicado no dia 13 de outubro do ano passado, manifesto minha opinião a respeito desta questão. Como o MCCE e os quase dois milhões de brasileiros que já endossaram a petição do Avaaz, também defendo o fim da corrupção e a proibição da candidatura de políticos com ficha suja. O mandato parlamentar não pode servir como escudo para bandidos e maus administradores públicos.

O voto nas eleições de outubro é nossa arma contra a corrupção. É hora de renovação total. Entre nesta Campanha.

Para participar da Campanha do Avaaz, clique no seguinte link: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=531229616&v=5872

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: