ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

VIDA BANCÁRIA 1.132 faz alerta para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho

Posted by Armando em 27/04/2010

A edição 1.132 do VIDA BANCÁRIA, informativo dos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, traz como manchete esta semana um alerta para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado no dia 28 de abril. A data, instituída pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), tem como referência a morte de 78 trabalhadores norte-americanos em uma mina no ano de 1969 e serve como forma de estimular a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Segundo relatório da OIT, anualmente são registrados 270 milhões de acidentes de trabalho no mundo e outras 160 milhões de doenças ocupacionais. No Brasil, de acordo com estatísticas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), no ano de 2008 foram registrados 747.663 acidentes de trabalho. Este número pode ser ainda maior, pois computa apenas os casos que foram emitidas CATs (Comunicações de Acidentes de Trabalho).

Na pág. 2 o VIDA traz relatos sobre as Negociações Permanentes entre a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ocorridas na semana passada, em São Paulo, para discutir Saúde e Condições de Trabalho e Segurança Bancária. O jornal também divulga o protesto do Sindicato dos Bancários de Apucarana no dia 23 de abril, em função da demissão de uma funcionária do Itaú Unibanco com mais de 25 anos de serviços prestados para a instituição financeira. Na coluna “Espaço para a Saúde”, o VIDA informa o que é assédio moral e as formas do trabalhador reagir a essa conduta adotada por chefias para pressionar o cumprimento de metas nos bancos.

Leia o VIDA BANCÁRIA clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: