ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Reajuste de 5% dos servidores do PR ainda não tem prazo para ser aplicado

Posted by Armando em 29/04/2010

Apesar do ex-governador Roberto Requião (PMDB) ter sancionado no final de março a Lei 16.469/2010, que estabelece o reajuste de 5% para os servidores do Paraná, este índice não será aplicado nos salários do mês de abril, a serem creditados neste dia 30. Durante reunião entre o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais e a secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, ocorrido no último dia 27, em Curitiba, não foi dada qualquer garantia de que o reajuste seria aplicado na folha de pagamento de abril.

A secretária anunciou que este mês, segundo informou o site do Governo do Paraná, serão implantadas as novas composições de remuneração dos quadros da Polícia Civil e Militar. “As reestruturações dos policiais militares e dos civis e o reajuste geral são prioridades”, afirmou Maria Marta Lunardon aos sindicalistas, acrescentando que serão feitos todos os esforços para que o reajuste para o quadro geral dos servidores seja implantado “o quanto antes”.

Nos anteriores a prática era a mesma. O então governador Roberto Requião anunciava o índice de reajuste entre fevereiro e março, mas, na prática, os servidores do Estado só botavam as mãos nos novos salários no mês de junho. Resta aguardar para ver se os 5% prometidos no início do ano serão implantados na data-base de maio.

 * As tabelas dos novos salários da PM e Polícia Civil ainda não foram divulgadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: