ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Eleição do Sindicato dos Jornalistas de Londrina tem chapa única

Posted by Armando em 30/05/2010

Terminado o período de inscrições de chapas, no dia 27 de maio, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas de Londrina recebeu apenas o registro da Chapa 1 – Em Defesa da Profissão de Jornalista. O jornalista e chefe do Departamento de Comunicação Social da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ayoub Hanna Ayoub, é candidato à reeleição na Presidência da entidade.

A Chapa 1 – Em Defesa da Profissão de Jornalista, segundo ele, tem, entre outros, o compromisso de  reestruturar o Sindicato e encaminhar a campanha pela recuperação da obrigatoriedade do Diploma do Curso de Jornalismo para exercício da profissão. A composição da Chapa tem atuais diretores da entidade e jornalistas que vieram a somar na atividade sindical, com destaque para o jornalista Fábio Silveira, do Jornal de Londrina e professor de Jornalismo da Universidade Pitágoras, e o artista gráfico e chargista, Ivo Akio.

A votação será realizada nos dias 27, 28 e 29 de julho, paralelamente à eleição da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), que tem duas chapas concorrendo. A Chapa 1 – “Virar o Jogo” – Em Defesa do Jornalismo e do Jornalista”, liderada por Celso Schröder, do Rio Grande do Sul, e a Chapa 2  “Luta, Fenaj!”, que tem como candidato a presidente o jornalista Pedro Pomar, de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: