ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Reajuste dos servidores do Paraná será pago na folha de junho

Posted by Armando em 04/06/2010

O governo do Paraná aplicará o reajuste de 5% nos salários dos servidores do Estado na folha de pagamento deste mês de junho, com vigência retroativa a maio/2010. Este procedimento encerra a expectativa dos trabalhadores, que souberam do índice no mês de março e só colocarão a mão no dinheiro a mais no final deste mês.

A aplicação do reajuste foi definida no dia 31 de maio, durante reunião do Fórum de Servidores Públicos Estaduais, juntamente com o governador Orlando Pessuti (PMDB). Na manhã daquele dia, a equipe econômica do Estado, composta pelas Secretarias da Fazenda, Planejamento e Administração, avaliou que as receitas cresceram, em comparação com as despesas, viabilizando o pagamento nos salários de maio.

O reajuste não foi pago em folha complementar esta semana por falta de condições técnicas da Secretaria de Administração. Os 5% contemplarão 252,5 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas, representando um impacto de R$ 38 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo do Estado do Paraná, conforme divulgou o Portal do Servidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: