ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Greve dos servidores da Justiça consegue aprovação do PCS-4 na CTASP

Posted by Armando em 17/06/2010

Os servidores do Poder Judiciário comemoraram a aprovação na sessão de ontem (16/06), da CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público), do projeto de lei 6613/2009, que estabelece o PCS-4 (Plano de Cargos e Salários). Esta é uma das reivindicações da Greve da categoria, iniciada há mais de um mês em diversas cidade do País.

Na avaliação da Fenajufe (Federação Nacional dos servidores do Judiciário Federal), a mobilização influenciou a votação do projeto, aprovado por unanimidade na CTASP. “Foi a Greve que trouxe o projeto para o Congresso. E é a Greve que vai garantir que ele seja aprovado”, declarou Ana Luiza Figueiredo, dirigente da Fenajufe.

Para ela, apesar desta vitória, os servidores precisam manter o movimento para assegurar que o projeto seja aprovado nas outras comissões e no Plenário da Câmara. Outros dirigentes da categoria, no entanto, avaliam que a aprovação do projeto do PCS-4 não significa nada, se levar em conta que ainda é necessário alcançar novas vitórias e vencer a intransigência do Governo Federal e do STF (Supremo Tribunal Federal) para a que seja implantado de fato.

A Fenajufe definiu ontem, após o encerramento da sessão da CTASP, convocar novo Ato Público no dia 22 de junho, em Brasília, para ampliar a pressão contra o Governo e convencer os deputados a votarem com urgência o projeto 6613/2009. A entidade também aprovou uma Moção, responsabilizando o presidente Lula pelo “ataque ao direito de greve” e por “utilizar sua tropa de choque no Congresso para barrar a tramitação deste projeto.

Fonte: Sinjutra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: