ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

População de Marilândia do Sul sai às ruas hoje em solidariedade aos servidores municipais

Posted by Armando em 25/06/2010

Agricultores e comerciantes de Marilândia do Sul estão solidários aos servidores municipais e insatisfeitos com o prefeito

Diferente das populações de outras cidades do País, que poderão sair às ruas hoje para comemorar uma possível vitória da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, empresários, agricultores e populares de Marilândia do Sul realizarão protesto conjunto em solidariedade aos servidores municipais e em protesto contra a administração do prefeito Pedro Sérgio Mileski (PV). Os manifestantes estarão concentrados às 16h30, em frente à Igreja Matriz da cidade e, a exemplo dos servidores, que na última sexta-feira (18/06) paralisaram as atividades, devem sair em passeata até a Prefeitura.

Os servidores municipais não concordam com o reajuste de 9,05%, decretado pelo prefeito e não abrem mão dos 15% necessários para repor as perdas acumuladas nos últimos três anos. Como Mileski não reconhece o SINDSPA (Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região), que também representa os servidores de Marilândia do Sul, não há negociação em torno do reajuste.

Elisabete Costa de Sousa de Souza, presidente do SINDSPA, afirma que além do protesto conjunto de hoje com agricultores e comércio da cidade, que fechará as portas à tarde, na próxima quarta-feira (30/06), os servidores municipais discutirão em Assembléia a deflagração de Greve por tempo indeterminado para pressionar o prefeito a conceder a reposição integral nos seus salários.

“A Greve é irreversível. Os servidores não aceitam os 9,05% e contam com o apoio da população e empresários da cidade, que também estão insatisfeitos com a atuação do prefeito”, explica a sindicalista.

Um dos motivos do descontentamento da sociedade com o prefeito é o nepotismo. Em entrevista concedida esta semana à RIC TV, de Londrina, o prefeito de Marilândia do Sul reconheceu que emprega no alto escalão da prefeitura a mulher, Anderléia Bueno Mileski, o irmão, Paulo Sérgio Mileski e o primo, Aquiles Takeda. Ele teria dito ao repórter que “eles são parentes, mas trabalham”, entendendo que isso não é ilegal. Será?

Anúncios

2 Respostas to “População de Marilândia do Sul sai às ruas hoje em solidariedade aos servidores municipais”

  1. Pedro Alex Mileski said

    O povo tem direito de reclamar, mas falar de nepotismo… Marilândia já passou por crises maiores e hoje falam de nepotismo. Marilândia já teve prefeito assassino e nada falaram, ja teve prefeito q praticou nepotismo, prefeito que fez e deu aumentos sem poder, ams só pra ajudar seu candidato na eleição…

    Todos temos direitos de exigir direitos, mas cada que olhamos e cumprimos com nossos deveres… !!!!!!!!!!!

    • Wilson(dorildo) said

      Pedro Sergio , parabens pela sua administração. Eu que estou longe dai, sempre pergunto pras pessoas como vai Marilandia, e até os seu adversarios estão te elogiando. O que tu disse acima é a mais pura verdade.Mais não se deixe envolver pelas pessoas e sim pelo teu ideal. Te conheço e sei que tu ama Marilândia. Acho que tu se lembra da ultima vez que falou comigo. Te desejo sucesso.
      Dorildo – Piçarras-Sc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: