ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Conferência dos Bancários do Paraná reafirma: aumento real nos salários é prioridade

Posted by Armando em 28/06/2010

A 12ª Conferência Estadual dos Bancários, realizada nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba, reafirmou as propostas levantadas junto à categoria no mês de abril para a Campanha Salarial deste ano, estabelecendo como prioridade de luta a busca do aumento real dos salários. Neste sentido, os bancários do Paraná aprovaram a reivindicação de 5%  em setembro, a data base da categoria, mais a inflação acumulada desde a última data-base, estimada em 5,5%, conforme noticia o jornal VIDA BANCÁRIA, editado em conjunto pelos Sindicatos dos Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e de Cornélio Procópio.

A Conferência também deliberou pela conquista de uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 3 salários, mas um valor de R$ 3.850,00, reajustados pela inflação acumulada. Entre outros pontos propostos pelos bancários do Paraná, que serão encaminhados para a Conferência Nacional, a ser realizada no final de julho, no Rio de Janeiro, estão a definição de PCSs (Planos de Cargos e Salários) em todos os bancos, a inclusão de normas na Convenção Coletiva de Trabalho prevendo sanções aos responsáveis pelo assédio moral, a contratação de mais funcionários por todas as instituições financeiras, como forma de adequar a dotação adequada para as demandas de atendimento, mais segurança, saúde e condições de trabalho.

O VIDA BANCÁRIA  desta semana também destaca a Moção de Apoio aprovada na Conferência Estadual, manifestando apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. Na pág. 3, o informativo traz relato a respeito da negociação entre o movimento sindical e o Banco Bradesco, que acenou positivamente com a definição de normas de conduta dos gestores para combater o assédio moral em suas agências, e também sobre as propostas apresentadas pelo Banco Santander para os Programas de Renda Fixa e Variável para os funcionários.

A coluna Ronda pelos Bancos (pág. 3), denuncia a falta de funcionários na Caixa Econômica Federal e no Itaú Unibanco na Região de Londrina, que tem gerado uma série de problemas aos bancários e ao atendimento à população.

Leia o VIDA na íntegra clicando nos links abaixo:

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: