ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Atenção pessoas com deficiência: banco Santander está recebendo pedidos de emprego

Posted by Armando em 30/06/2010

O Banco Santander não está cumprindo a legislação que determina a cota de 5% de seu quadro de funcionários seja constituída com PCDs (Pessoas com Deficiência), conforme relato feito em rodada de negociação com a Contraf (Confederação Nacional dos Bancários) no último dia 10 de junho, em São Paulo. Questionado a respeito disso, o banco espanhol afirmou que, “apesar dos esforços”, não está conseguindo contratar o número suficiente de trabalhadores deste segmento.

Para se adequar à legislação, o Santander disponibilizou o e-mail: diversidade@santander.com.br para que os interessados enviem pedidos de emprego e currículos para tentar vagas na instituição financeira. Esta pode ser uma boa oportunidade para ajudar o banco a atingir a cota e verificar se há mesmo disposição do banco para empregar PCDs.

Na rodada de negociação com a Contraf-CUT, os representantes do Santander apresentaram dados sobre o Programa de Valorização da Diversidade, no qual a instituição financeira diz que tem priorizado as questões raciais, questões de gênero, pessoas com deficiência, diversidade etária, através da contratação de jovens aprendizes e trabalhadores com mais de 45 anos de idade, além de questões de diversidade sexual.

Para viabilizar essa inserção, o banco espanhol disse que este em estudo a implantação de um Comitê de Diversidade, destinado a levantar propostas para a contratação de pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual e que estas pessoas serão empregadas desde o início, tendo acesso a cursos supletivos para aqueles que ainda não têm o Ensino Médio, entre outros preparativos para efetivá-los nas atividades bancárias.

A Contraf-CUT também quer negociar com o banco questões de acessibilidade dos PCDs e outros procedimentos necessários para que a diversidade ocorra de fato. Repetindo: pedidos de emprego e envio de currículo de pessoas com problemas de deficiência devem ser encaminhados para o e-mail: diversidade@santander.com.br

Fonte: Contraf-CUT

Anúncios

6 Respostas to “Atenção pessoas com deficiência: banco Santander está recebendo pedidos de emprego”

  1. DINALDO LIMA DOS SANTOS said

    Gostaria de receber informações a respeito das vagas para pne e como me cadastrar no site. Obrigado!!
    ADJ: o contato deve ser feito junto ao e-mail diversidade@santander.com.br

  2. Jailma Teixeira da Silva said

    Parabens pela atitude. Tem muitas pessoas com deficiência que não sabem o valor que têm e as oportunidades da vida. Sou uma delas e tenho orgulho de ser batalhadora e não tenho medo de novos desafios do ramo profissional, faço meu trabalho com amor.

    Brigada.

    ADJ: Sucesso, Jailma.

  3. Sou Paraplegico cadeirante, e tenho o ensino médio completo, e não fui aceito pelo santander, mais me parece que o banco santander!!!

    ADJ: caro Hermes, sinto muito por não ter conseguido ser admitido pelo banco Santander. Não sei quais são os critérios adotados pelo banco para selecionar candidatos a vagas para pessoas com deficiência, mas vou procurar informações a respeito. Pelo jeito, não foi a falta de pretendentes às vagas que o impediram de atingir a cota exigida para contratação de funcionários deste segmento. Continue tentando e boa sorte!

  4. luciana said

    Boa Noite!
    Gostaria de saber se esse processo banco santander vai ser feito Es tambem..

    Obrigada
    Luciana

    ADJ – Boa Noite, Luciana. Não sei a qual processo você está mencionando. Se forem as contratações, pelo que sei, quando o comentário foi colocado em meu Blog, o banco ainda não havia atingido a cota de pessoas com deficiência estabelecida. Acredito que ainda não, mas não posso afirmar, pois não tive mais informações a respeito. Sugiro que envie seu currículo ao endereço ao Santander e aguarde resposta.

    Um abraço e boa sorte!

  5. GISLAS said

    GOSTARIA DE TRABALHAR NO BANCO SANTANDER. VALOR DAS IDEIAS, NA ADMINISTRAÇÃO OU DIGITAÇAO.

    ADJ – Caro leitor (a), seu currículo, muito bom, por sinal, e pedido de emprego devem ser encaminhados ao Banco Santander, através do endereço de e-mail publicado no Blog ADJ Comunicação. Boa sorte!

  6. Jesbley Homero said

    Meus parabéns por essa atitude linda. Sou um deficiente e sei que somos diferentes, mas não da forma física e sim com nosso diferencial de atitudes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: