ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Cidadão agora pode requerer serviços dos Cartórios via internet

Posted by Armando em 04/07/2010

Esta informação é mais uma daquelas que recebi via e-mail e que merece ser divulgada no Blog, devido sua importância. Os Cartórios agora estão prestando serviços à população via internet, através do Cartório 24 horas, que pode ser cópia da Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito, documentos de imóveis, títulos e protestos, entre outros.

O Cartório 24 horas reúne unidades em diversos Estados do Brasil e para requerer seus serviços basta preencher os dados da solicitação e imprimir o boleto bancário, com o custo do serviço. Dias após o documento será entregue por Sedex, economizando tempo, dinheiro e a paciência que seria gasta na espera pela fila do cartório real.

 

Título de Eleitor

Aproveitando esta dica de serviços virtuais, informo aos leitores que para viabilizar a emissão do Título de Eleitor, solicitar transferência de domicílio ou modificação dos dados cadastrais basta acessar o site do TSE (Tribunal Superior do Trabalho). É só fazer o requerimento e imprimir o protocolo, devendo comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade no prazo de cinco dias úteis, munido dos seguintes documentos:

– documento de identificação
– comprovante de residência
– título anterior (se for o caso)
– formulário de multa paga (se for o caso) e
– comprovante de quitação militar para homens (obrigatório a partir de 30 de junho do ano em que completar 18 anos).

Este serviço está disponível desde o dia 6 de julho de 2009 e tem por objetivo agilizar o atendimento ao cidadão.

Anúncios

6 Respostas to “Cidadão agora pode requerer serviços dos Cartórios via internet”

  1. Rita Mônica Benevides Bastos. said

    gostaria de obter segunda via da certidão de obto de josé Roberto Silva Bastos, que faleceu no dia 22 de abril de 2010, em Recife. Quero saber como devo proceder para receber a segunda via da certidão de óbito de meu pai.

    ADJ: cara leitora, na matéria sobre este serviço neste Blog tem as instruções sobre como requerer os documentos. Basta clicar no link do “Cartório 24 Horas” ou na imagem do site e seguir as instruções, preenchendo o requerimento. Veja se os Cartórios de Recife estão conveniados com o Cartório 24 horas.

    • Rita Mônica Benevides Bastos. said

      Rita Mônica Benevides Bastos. disse
      Seu comentário está aguardando moderação.
      13/07/2010 às 15:26

      gostaria de obter segunda via da certidão de obto de josé Roberto Silva Bastos, que faleceu no dia 22 de abril de 2010, em Recife. Quero saber como devo proceder para receber a segunda via da certidão de óbito.
      ADJ: cara leitora. Na matéria publicada neste Blog tem as informações sobre como requerer os documentos. Basta clicar no link ou na imagem do site “Cartório 24 Horas” e seguir as instruções. Verifique se os Cartórios de Recife são associados ao site.
      Responder

  2. Rita Mônica Benevides Bastos. said

    e também certidão deregistro de imoveis em recif

  3. olá gostaria muito de poder ter a minha 2ª via da minha certidão de casamento com o nome do meu pai correto como faço!!

    ADJ: caro leitor, acesse o Cartório 24 horas, selecionando o Estado onde você se casou e solicite a correção, bem como a segunda via. Lá eles deverão lhe informar se é possível corrigir o nome de seu pai e emitir a segunda via corretamente.

  4. dijalma vicente ferreira said

    Oi, estou com um grande poblema. Presiso do atestado de óbito da ex-mulher do meu pai, que faleceu. O nome dela é Lindalva Santana, nascida em Paulista-PE.

    ADJ – Caro Dijalma, oriento você a procurar um Cartório próximo de sua residência para saber o que deve fazer para obter este documento.

  5. Telma Correa said

    O meu vizinho é natural de Recife – PE. Veio para o RJ pequeno. As
    enchentes da época destruíram sua certidão de nascimento e identidade.
    Estamos há muito, tentando ajudá-lo a requerer esse documentos, sem sucesso. Ele tem uns 40 anos de idade, mas não tem condições financeiras de viajar pra resolver esse problema.
    O sr. pode me orientar, como fazemos para requerermos a 2a via de sua
    certidão? Pois o Cartório é de Santo Antônio e não consta na lista.
    Temos uma cópia do documento dele e do irmão (já falecido) onde os dados do cartório estão mais nítidos.

    Desde já agradeço,

    Atenciosamente,

    Telma Correa

    ADJ – Cara Telma, sugiro que entre em contato com um Cartório virtual (que faça serviços através da internet) para saber como agir neste caso sem ter que se deslocar para Pernambuco. Talvez em Recife tenha Cartório trabalhando com isto, assim deve ser mais fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: