ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Bancos apostam cada vez mais nos correspondentes bancários

Posted by Armando em 13/07/2010

O expressivo crescimento do número de correspondentes bancários no Brasil nos últimos nove anos é tema da matéria de Capa do VIDA BANCÁRIA, informativo dos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. O jornal lembra que essa terceirização de serviços é utilizada pelos bancos para reduzir custos com funcionários e estrutura de suas agências, empurrando assim clientes e a população mais pobre para lotéricas, farmácias, imobiliárias, Correios e outras empresas que intermediam operações bancárias.

O VIDA ressalta que isso acarreta riscos à segurança, uma vez que estes estebelecimentos não dispõem de portas com detector de metais, vigilantes e outros mecanismos, e também não pagam salários da categoria bancária a seus empregados, barateando os custos destes serviços para os bancos. Isto também pode comprometer o sigilo bancário dos clientes, alerta o jornal.

Na pág. 2,  o VIDA relata as manifestações realizadas pelos Sindicatos no dia 8 de julho, em protesto contra a políca de metas abusivas do HSBC Bank e a negociação entre o movimento sindical e a direção do Bradesco, em torno do assédio moral. O informativo destaca na pág. 3 o Debate realizado na última quinta-feira, em Londrina, sobre o PFG (Plano de Funções Gratificadas), lançado pela Caixa Econômica Federal no final de junho.

Para ler o VIDA na íntegra, clique nos links abaixo: 

Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: