ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Hoje tem pipoca e panelaço na Greve dos servidores de Marilândia do Sul

Posted by Armando em 14/07/2010

Os servidores municipais não abrem mão da reposição integral das perdas

Em Greve há uma semana, os servidores municipais de Marilândia do Sul promovem hoje (14/07) uma festa em frente à Prefeitura, com distribuição de pipoca para a população e a realização de um “panelaço” para pressionar o prefeito Pedro Sérgio Mileski (PV) a conceder os 15% reivindicado pelos trabalhadores.

Na segunda-feira (12/07), Mileski ofereceu um reajuste adicional de 1,09% no mês de setembro, que foi prontamente rejeitado em Assembléia dos Servidores, mas diante dessa recusa, ontem o prefeito recuou e disse que este percentual será aplicado nos salários de agosto.

A presidente do SINDSPA (Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região), Elisabete Costa de Sousa, afirma que os servidores também rejeitaram essa proposta e não abrem mão da reposição integral das perdas. “Não podemos aceitar um reajuste inferior à inflação acumulada nos últimos três anos. Em 2011, o prefeito pode vir novamente com essa mesma desculpa, de que não tem dinheiro em caixa, voltando tudo à estaca zero”, avalia Elisabete.

Na avaliação dela, os servidores devem manter a Greve para forçar a apresentação de um índice de reposição maior. “Há um mês o prefeito falava que não poderia conceder nada, depois ele propôs 0,5%, agora 1,09% e com um pouco mais de pressão poderemos chegar a um acordo que se aproxime das nossas reivindicações”, explica a presidente do SINDSPA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: