ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Biografia de Dilma está na internet. Cadê a verdadeira do Serra?

Posted by Armando em 26/08/2010

Em meio à enxurrada de mensagens que começo a receber por e-mail de amigos e colegas antipetistas, não pude me calar e respondi a um deles o que segue abaixo a respeito do que penso e sobre a o governo Lula e da tão propalada “biografia” de Dilma Roussef. A resposta abaixo foi redigida somente com fatos que me vieram à memória a respeito  da gestão do PSDB na chamada “Era FHC” e da falta de informações sobre o passado do candidato José Serra durante sua estada no “exílio”.

“Boa noite, amigo.

Não costumo responder a esse tipo de mensagem política antipetista, pois sou militante petista desde criancinha, embora nunca tenha sido filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas não tenho como deixar passar o que li em branco. Concordo que o passado da Dilma teve fatos contundentes, “criminosos”, como vocês liberais têm propagandeado aos quatro cantos. Já ouvi dias atrás essa suposta proibição da entrada dela nos EUA e há alguns anos também ouvi dizer que se o Lula, o “analfabeto”, fosse eleito uma porção de empresários sairiam do Brasil.

Você, pelo visto, seria um dos primeiros, no entanto, está por aqui, vivendo em meio à crise que o governo PETISTA implantou ao País, onde não é possível prever o futuro, pois a qualquer momento, como na época do FHC, fundador do PSDB e do Serra, tucanos ilustres, levaram muito para entregar nossas estatais para seus correligionários. Agora pergunto a você aonde esses baluartes da moral, junto como jornalista e filósofo que divulgou a biografia da Dilma, estiveram durante a Ditadura Militar.

Você sabe como FHC e Serra conseguiram sair do Brasil, sem serem presos, durante o golpe dos milicos e o que eles fizeram no “exílio”? Pois é, essa parte da biografia desses tucanos a gente não sabe, não é?!

Será que eles parcelaram as passagens aéreas no cartão de crédito e conseguiram driblar as autoridades para sair do País sem serem descobertos. Como é que o presidente da UNE conseguiu dinheiro para FUGIR do Brasil e como conseguiu sobreviver no exterior sem recursos? Será que seu pai, um micro comerciante da década de 60, torrou suas economias para livrar seu filho das garras dos milicos?

Pois é, caro colega. Nessa onda de satanizar a Dilma, como ocorreu com o Lula nos últimos 20 anos, essa elite antipetista se esquece de pesquisar e divulgar o que fizeram os tucanos famosos e sequer se lembra que seus nomes figuraram nas investigações sobre desvios divisas através do Banestado, da tal pasta “Cor de Rosa”, que o então ex-aliado Antonio Carlos Magalhães tinha em mãos, da trama que envolveu as privatizações e banqueiros, com o uso dos recursos dos maiores fundos de pensão do País (Previ, Funcef, Petrus etc.), escândalo do Sivam, socorro dos bancos através do Proer e do Proes – não se esqueça do Salvatore Cacciolla, e de muitos outros feitos que a gestão do PSDB fez para lesar o erário público.

Desculpe o desabafo, meu amigo, mas não dá para esquecer o que esses tucanos fizeram ao nosso País. Garanto a você que as portas da minha casa estão fechadas para eles, pois estou careca de saber o quanto eles “contribuíram” para essa vida que estamos vivendo hoje. Vi, que apesar de Lula ter chegado ao poder, diversos empresários que ameaçaram sair do Brasil resolveram permanecer por aqui.

Fiquei com Lula e vou com Dilma para melhorar ainda mais!”

P.S.: este comentário tem por objetivo relatar aos leitores fatos que não são lembrados na disputa pela corrida presidencial, mas que estão bem fresquinhos na memória daqueles que viveram e sofreram os desastres dos planos econômicos e de condutas não reveladas do candidato que hoje se intitula salvador da pátria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: