ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Eleições 2010: CUT entrega propostas dos trabalhadores a candidatos do PR

Posted by Armando em 05/09/2010

Roni Barbosa e Gleisi Hoffmann assinaram o compromisso de seguir as propostas da CUT

A CUT entregou no dia 1º de setembro, durante Ato realizado em Curitiba, a Plataforma com as propostas da Classe Trabalhadora para os políticos que são candidatos nas eleições deste ano. Apesar de todos os partidos terem sido convidados, compareceram apenas integrantes da Coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, que reúne PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PCdoB.

Compareceram ao Ato e assinaram o compromisso de seguir a Plataforma da CUT, entre outros, Rodrigo Rocha Loures, candidato a vice-governador na chapa de Osmar Dias (PDT), Gleisi Hoffmann (PT), Roberto Requião (PMDB), os candidatos a deputado federal Roni Barbosa (PT), Ângela Maria (PT) e Professor Paixão (PT), e os candidatos a deputado estadual Professor Lemos (PT) e Pedro Paulo (PT).

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, ressaltou, durante o encontro com os políticos, que não é difícil identificar quem se opõe às propostas dos trabalhadores. “Basta saber com quem os candidatos estão. Se na companhia deles está o DEM, por exemplo, que já entrou com ações na Justiça para derrubar a política de cotas e o reconhecimento legal das Centrais Sindicais, para extinguir qualquer forma de financiamento para os Sindicatos ou para não pagar o piso nacional dos professores públicos, como fez o PSDB, não resta dúvida de que nossa Plataforma está distante deles”, afirmou Artur.

Para a presidente da CUT/Paraná, Regina Cruz, as propostas da CUT são voltadas também para a sociedade. Ela citou a questão de segurança, lembrando que Curitiba, por exemplo, carece de políticas de segurança pública, já que, segundo o Mapa do Crime, a taxa de homicídios na capital paranaense é de 34 assassinatos a cada 100 mil habitantes. “Isso significa três vezes mais do que o índice de São Paulo, que é de 11 homicídios por 100 mil habitantes”, argumentou.

Diretores dos Sindicatos do VIDA BANCÁRIA estiveram presente ao Ato da entrega da Plataforma da CUT aos candidatos nas eleições 2010. “É muito importante buscarmos o compromisso daqueles que nos próximos quatro anos poderão estar no comando do Estado ou idealizando Leis que dizem respeito à nossa sociedade. A Plataforma tem propostas voltadas para o desenvolvimento do País e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, destaca Valdemir Bibiano do Prado, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e secretário de Finanças da CUT/Paraná.

Antes do Ato com os candidatos, dirigentes sindicais realizaram manifestação no Centro de Curitiba, distribuindo à população um jornal com resumo da Plataforma da CUT. Clique no link para ver as Propostas da Classe Trabalhadora para o Brasil.

 Fonte: CUT/PR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: