ADJ Comunicação

Jornalismo e opinião: todo mundo vê!

Entra no ar a TVT, emissora dos metalúrgicos do ABC paulista

Posted by Armando em 15/09/2010

A TVT (TV dos Trabalhadores) entrou no ar no último dia 13 de agosto, através do canal aberto UHF 46, de Mogi das Cruzes, e da NGT TV, rede de televisão aberta voltada para produções independentes, nos canais 48 UHF e 26 UHF, com sinais respectivamente para as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Esta iniciativa se concretiza após 22 anos de tentativas para conseguir a concessão de um canal para os trabalhadores, nos quais foram dados quatro nãos pelas gestões de José Sarney a FHC, com exigências de critérios técnicos não convincentes, até a conquista da outorga, concedida em outubro de 2009, com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com uma programação voltada não só para os metalúrgicos do ABC paulista, a TVT terá inicialmente em sua grade sete programas abordando desde o jornalismo e vídeos históricos da classe trabalhadora, até a prestação de serviços e informações sobre direitos do consumidor, do trabalhador e assuntos gerais. Também serão retransmitidos programas produzidos pela TV Brasil e especiais da TV Câmara.

Criada em 1986, como uma produtora, com o objetivo de registrar e preservar a história das lutas dos metalúrgicos, a TVT agora tem pretensões de ir além, atingindo todo o País, formando redes sociais para produzir material a ser divulgado pela emissora. “A formação de redes sociais é fundamental para que o projeto cresça”, avalia Antonio Jordão Pacheco, diretor de Programação da TVT, em entrevista concedida à Revista do Brasil. Está nos planos também uma integração com esta Revista e com o jornal Brasil Atual, inseridos numa rede formada por entidades sindicais filiadas à CUT.

Mais detalhes sobre a TVT e acesso à Programação podem ser conseguidos no seguinte endereço: http://www.tvt.org.br/portal/index.php

Anúncios

Uma resposta to “Entra no ar a TVT, emissora dos metalúrgicos do ABC paulista”

  1. afonso jose da silva said

    É muito bom ter uma TV voltada para o trabalhador.
    Nem todos os Sindicatos pensam dessa forma eles so querem ver os descontos nas folhas de pagametos dos funcionários no final do mês
    pesso também que vocês não fiquem mudando de satélite como os outos
    canais e que também vocês passem filmes nesse canal TVT, pois não aguentamos mais assistir Faustão, Gugu e Sílvio Santos todos os domingos. São as mesmas coisas.
    Um abraço a todos e que Deus a todos os envovidos nessa nova conquista.
    ADJ – Estou com você, Afonso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: